sábado, 11 de outubro de 2008

O Princípio

Cá estou eu. Após algum tempo a pensar nisto, acabei por arranjar coragem e dedicar-me a iniciar um blog só meu, onde possa vir, quando me apetecer, escrever as minhas ideias e comentários acerca do que vou vendo no país e no mundo virado de pernas para o ar em que vivo. De hoje em diante, sempre que me apetecer, cá estarei a zurzir (ou aplaudir ou simplesmente comentar) no que se vai passando por este terceiro planeta a contar do sol. Infelizmente, e como não sou anónimo, por vezes terei alguma dificuldade em me poder expressar livremente nesta ditadura "democrática" que permite que se diga e se pense tudo o que se quiser - viva a democracia! - desde que pensemos e falemos aquilo que "eles" achem. Quem pensar diferente, rotula-se de "populista", "racista", "xenófobo", "homófobo", "fascista" e outras rótulos que apenas vêm mostrar a intolerância vigente actualmente por parte dos que se apregoam tolerantes e contra a intolerância.
Então, sempre que quiserem ler e comentar algo que destoa do que para aí se diz na comunicação social; sempre que quiserem ler e comentar algo que, certo ou errado, é fruto do meu pensamento e não do pensamento massificado que é incutido a todos pelos meios de comunicação social e assimilado acriticamente pelas massas cada vez mais ignorantes - mas cada vez melhores alunos, como se vê pelos exames nacionais - passem cá por este cantinho, onde alguém (eu) vai assistindo ao desenrolar do mundo e cá vai passando para a "rede" aquilo que lhe vai causando dores de morte.

1 comentário:

Carlos Branquinho disse...

Caro amigo.
Saúdo com particular interesse o teu primeiro aparecimento a solo na "blogosfera".
Cá ficarei atento para concordar ou contraditar no que bem entender, mas sempre para ler com a atenção devida as tuas opiniões.